quinta-feira, 19 de maio de 2011

II Marcha nacional contra homofobia aconteceu em Brasília

Loading


People! Na tarde de ontem, como o Muza havia adiantado, aconteceu a 2ª Marca Nacional contra a homofobia e pela aprovação do Projeto de lei 122, que crimanizaliza a homofobia. A manifestação, que foi realizada em Brasília, reuniu cerca de 5 mil pessoas e foi organizado pela Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais ( ABGLT).

A concentração teve início em frente à Catedral Metropolitana de Brasília, de onde as pessoas seguiram para o gramado em frente ao Congresso Nacional e, por fim, deram um abraço coletivo na sede do Supremo Tribunal Federal, devo a decisão da corte em reconhecer a união estável homossexual.

Em reportagem do O Tempo On Line, Evaldo Amori, coordenador da Marcha, falou sobre o objetivo do evento: "Somos milhões de brasileiras e brasileiros, ainda excluídos da democracia e sem nossos direitos garantidos pelas leis do país. Com essa manifestação queremos chamar atenção da sociedade e do Estado para que não mais permitam esse tipo de preconceito aos homossexuais".

Abaixo, você pode ver uma imagem mostrando que até a natureza particiou a Marcha! ;) Isso mesmo, ontem teve, também no céu, um arco-íris.

Clique aqui e saiba mais sobre o Dia Mundial de Luta Contra a Homofobia e o Dia Nacional de Combate à Homofobia, 17 de maio.