quinta-feira, 5 de maio de 2011

Histórico! União civil homoafetiva ("casamento gay') é aprovada no Brasil!

Loading



People! Hoje é um dia histórico para os homossexuais no Brasil e para todos os LGBT do país. Depois de dois dias de votação no Supremo Tribunal Federal (STF) foi reconhecido no Brasil a união estável entre pessoas do mesmo sexo! Isso mesmo! A partir de hoje o Brasil reconhece a união homossexual com os mesmos direitos legais/jurídicos de um casal heterossexual. Inclusive, o direito ao casamento, a adoção e herança.

O ministro Carlos Ayres Britto, foi relator do processo, e deu voto favorável. Em seu discurso, na hora do voto, declarou: “O sexo das pessoas, salvo disposição contrária, não se presta para desigualação jurídica”. Ele fez tal afirmação ressaltando que, segundo informou o site Mix Brasil, em nenhum dos dispositivos da Constituição Federal que tratam da família – objeto de uma série de artigos da CF – está contida a proibição de sua formação a partir de uma relação homoafetiva. Também ao contrário do que dispunha a Constituição de 1967, segundo a qual a família se constituía somente pelo casamento, a CF de 1988 evoluiu para dar ênfase à instituição da família, independentemente da preferência sexual de seus integrantes.

Para comemorar, em São Paulo, o Grupo Ato Anti-Homofobia está organizando uma manifestação em São Paulo através do Facebook. O evento será amanhã, sexta-feira, às 20h, na Avenida Paulista com a rua Augusta, a partir das 20h.



Em BH algumas pessoas se encontrarão - incluZive esse que vos escreve - vai para o Bar Imperial, a apartir das 19h. Endereço: rua Sergipe, nº 1.508 (esquina com Av. Getúlio Vargas) - Savassi. Tem página no facebook e tu-do!