segunda-feira, 23 de maio de 2011

Espetáculo “Dama da Noite” está em cartaz! O Muza sorteia cortesias!

Loading






People! O espetáculo teatral “Dama da Noite”, inspirado em texto de Caio Fernando Abreu, está com nova temporada em Belo Horizonte. Com sessões de quinta à sábado, no teatro FUNARTE MG. A montagem é Cia Drástica, com direção de Fábio Furtado e atuação de Carloman Bonfim.




A nova temporada é em comemoração aos 15 anos da Cia Drástica, que traz de volta “Dama da Noite”, que teve sua primeira montagem em 2007. Para celebrar fará parte da temporada de Dama da Noite uma exposição de alguns figurinos e objetos de cena da Cia. O intuito é mostrar os caminhos escolhidos pela Drástica ao longo de seu trabalho.

“Dama da Noite” é um conto de Caio Fernando Abreu do livro “Os Dragões não conhecem o Paraíso”. A história se passa em um bar e acompanha uma noite da personagem central e sua luta contra a solidão. Amor, sexo, AIDS e morte fazem parte do cardápio.

Parte dos integrantes da equipe do espetáculo realizou pesquisa de campo entre profissionais do sexo da noite belorizontina, agregando princípios básicos das técnicas de investigação física: mímica corporal dramática e biomecânica de Meyerhold, para compor o personagem e criar toda a atmosfera cênica.

Caio F.A., que faleceu há 15 anos e é considerado clássico na literatura de temática homossesxual brasileira, aborda na temas relevantes e instigantes como: solidão, drogas, sexo, desencontros, amor, abandono e morte.

Ficha Técnica:
Autor: Caio Fernando Abreu
Direção: Fábio Furtado
Atuação: Carloman Bonfim
Preparação vocal: Helena Mauro
Preparação corporal: Fábio Furtado
Cenário: Roberto de Paula Jr (Tucha) e Carloman Bonfim>
Figurinos: Heitor Lopes e Carloman Bonfim
Trilha Sonora: Sérgio Geléia
Voz na canção “Cerveja”: Janaína Starling
Maquiagem: Marcelo Guimarães
Iluminação: Felipe Cosse
Projeto Gráfico: Juarez Dias
Assessórios: João Augusto (Penduricalho)Costureiras: Solange Otto Ceno
técnicos: João Ricardo Cruz, Milton César e José Geraldo Matos
Fotos: Guto Muniz
Assessoria de Imprensa: Adilson Marcelino
Participação especial: Diego e Cíntia
Direção de Produção: Viviane Rodrigues
Assistente de Produção: Carloman Bonfim
Produção Geral: Cia. Drástica

Cia Drástica
A Cia. Drástica de Artes Cênicas foi criada por ex-alunos do Teatro Universitário da UFMG e mantêm-se presente na cena mineira desde 1995. Durante sua trajétoria de 15 anos, a Cia Drástica realizou cinco espetáculos, intervenções e cenas curtas.

Serviço:
Espetáculo “Dama da noite”
Data até Data: Até 29 de maio
Sessões: De quinta a sábado às 20h e domingo às 19h.
Local: FUNARTE MG (rua Januária, 68, Floresta)
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia-entrada)
A capacidade de público para o espetáculo é de 75 pessoas.
Classificação: 16 anos
Informações: 031 3213-3084


Quer ganhar cortesia para ver o espetáculo?

O Muza sorteia 4 pares de cortesias para ver “Dama da noite”. Sendo 2 pares pelo twitter, para as sessões de quinta e sábado. Os outros 2 por e-mail paras sessões de sexta e domingo. O resultado será divulgado na manhã de quinta-feira, 26 de maio!

Pelo twitter: dê RT na mensagem: “Eu quero ver o espetáculo teatral “Dama da Noite” http://bit.ly/muyaKh Siga o @muzasite, dê RT nessa msg e concorra a um par de cortesias”!

Por e-mail: envie e-mail para contato@muza.com.br com nome completo + número de identidade. O título deve ser “Dama da noite”.


Resultado promoção: Quinta (@tchelokami), Sexta (Sara Angélica Teixeira da Cruz Silva), Sábado (@CarlosVieirac) e Domingo (Manuel Amaral Bueno)

Resultado promoção: Quinta (@tchelokami), Sexta (Sara Angélica Teixeira da Cruz Silva), Sábado (@CarlosVieirac) e Domingo (Manuel Amaral Bueno)