terça-feira, 17 de maio de 2011

ColunaZs - Carta para Bolsonaro (homofóbicos em geral) de Becha Má

Loading



Carta para Bolsonaro (homofóbicos em geral)
por Becha Má*

Eu costumava achar que seu tipo de pensamento era algum defeito ou doença cerebral, mas com o tempo fiz o que você deixou de fazer, eu pensei. É bem simples, você para de repetir uma ideia genérica como um papagaio, e pesquisa, aprende, constrói uma opinião a respeito. Mas então por qual motivo você não faz isso?

Para nós gays, geralmente, é mais fácil ter a mente aberta e procurar entender algo antes de expressar uma opinião, nós tivemos de fazer isto para nos compreendermos, nos aceitarmos. Então eu parei e pensei como deve ter sido para você, não ter que buscar informação pra se compreender uma vez que sempre se encaixou no padrão da sociedade e, além disso, nunca tenha sido estimulado a formar uma opinião, a respeitar a diversidade, e pensar de forma mais humana, que tenha vivido em um ambiente onde o cérebro não seja valorizado.Então me coloquei em sua pele, e percebi que você não sairia facilmente de sua zona de conforto. Não teria vontade de se informar. Agora eu te entendo, sinto sua dor.

Não é necessário vir de um ambiente homofóbico, basta não exercitar o cérebro. Claro que pessoas homofóbicas, como você,ficam assim pelos mais diversos motivos, mas todos os processos de criação de preconceito se fundam no pensamento automático, na falta de independência de opinião. Você recebe informações, armazena parte e cospe o pior que consegue juntar daquilo, isso é a estupidez humana. Coitado de você. Preconceito, para mim, é mais a desvalorização de si mesmo do que da vitima do mesmo, é se denegrir como ser humano. Não faça isso.

Deixei de olhar feio para os preconceituosos, na verdade queria esquece-los, seria mais fácil te ignorar, acredito que o esquecimento seja a maior demonstração de desprezo, mas a atual situação não me permite. Então te olho com pena, pois você sim é um ser humano inferior, não por que nasceu diferente, mas sim por ter se tornado estúpido, por falta de vontade, de capacidade de pensar. Você não precisa continuar assim, eu te ajudo, nós te ajudamos.

Luto com unhas e dente pela conscientização, pela sua e de seus colegas. E não adianta, o mundo não é rosa, o mundo não é branco, preto nem azul, o mundo vai além do arco-íris, ele tem, hoje, quase 7 bilhões de cores, e cada uma delas deve ser respeitada, cada uma delas deve se dar ao respeito.

Meus mais sinceros sentimentos pela morte de parte do seu cérebro. E saiba que quero te ajudar a salvar o que sobrou.

Um sincero e afetuoso abraço de um gay.

Ass.: Becha Má

2ª carta: Para Murilo Mescollote(@mmescollote)

Um parabéns especial para você meu querido. Você é um exemplo a ser seguido, deveria dar umas aulinhas para o companheiro da cara acima.

A cartinha é pequena em palavras e grande em sentimentos (TODOS FAZ “OWN”)

HappyBirthday, e beijos da Becha.

* Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The Bitch says: follow my ass!