terça-feira, 10 de maio de 2011

ColunaZs - "Becha quer se casar" (sobre a união homoafetiva no Brasil)

Loading


Becha quer se casar. Oi?
Por Becha Má*

Nós podemos, oficialmente, unir as coleções de cds e dvds de nossas divas. Se você está feliz bata palmas... e bata cabelo.

Já podemos oficializar a união estável, temos mais alguns direitos meus littlefags! Mas a luta continua, ainda temos de oficializar o casamento civil propriamente dito, a criminalização da homofobia. Mas agora, mais do que nunca, podemos fazer isso celebrando.

Mas que tal mais de vocês se envolverem no assunto, participarem de discussões, incentivarem amigos, familiares, companheiros? Essa luta é nossa, não se pode esperar sentando enquanto outros abrem o peito e vão batalhar por nossos direitos. Temos de fazer isso por conta própria. Mas pensem antes, por favor, porque não adianta colocar “Born This Way” pra tocar e bater cabelo na frente do plenário, da câmara, ou sei lá onde for.

Ainda temos muitos direitos para conquistar, o primeiro passo já foi dado, a nossa brecha foi aberta, agora nos cabe lutar pela eliminaçãodo resto de preconceito ainda existente na lei e no país. Não será fácil, mas acredito que somos fortes o suficiente para conquistar a vitória. Afinal, somos gays não somos? Pessoas felizes, alegres, fortes e corajosas.

Temos um longo caminho pela frente e agora podemos segui-lo com alguém do nosso lado, com os devidos direitos. Estamos chegando lá.

Mas também podemos nos dar ao luxo de aproveitar e festejar o que já conseguimos. Peguem o champanhe, o cosmopolitan, coloquem as divas pra tocar, se joguem na pista de dança, se beijem, comprem casa juntos, convidem os amigos, saiam para jantar a dois. E quem não tem noivo pode comemorar a opção da união. Afinal de contas ESTA é uma OPÇÃO verdadeira não é mesmo?

Não sei quanto a vocês, mas eu já tenho o marido perfeito. E para quem ainda não tem a Titia aqui tem gogoboys à disposição e também é casamenteira, sei que alguns dos meus amores querem compromisso sério. Mande uma reply cheia de glittler pra mim que te arranjo um bophe rico, gostoso e carinhoso.

E se me dão licença, tenho que plantar as provas da traição, meu divórcio com o Eike será bombástico!

*Becha Má é twittera toda trabalhada no veneno purpurinado. The Bitch says: follow my ass!