sexta-feira, 29 de abril de 2011

Você viu o vídeo de um pedido de namoro gay em uma escola de BH?

Loading



People! Essa semana, um vídeo, que infelizmente não está mais disponível na web – acima você pode ver um frame dele, ganhou destaque. Trata-se de um pedido de namoro gay. E o que isso tem demais?

O pedido foi feito com a ajuda daqueles discretos (NOT) carros de som em frente a uma escola estadual de Belo Horizonte. No vídeo, um adolescente pede outro adolescente que estuda nessa escola em namoro. Sim! Estou falando de um jovem casal gay manifestando seu afeto em público.

A declaração foi acompanhada, obviamente, por outros estudantes com a mesma empolgação e curiosidade do que seria um pedido feito, da mesma forma, por um casal hétero. Com direito a gritos coletivos de “beija, beija” e aplausos no final. Para a felicidade dos presentes o beijo aconteceu, com direito a buquê de flores do pretendente que felizmente recebeu o “eu aceito”.

Até o dia 27 de abril o vídeo tinha alcançado cerca de 220 mil visualizações, segundo reportagem do jornal O Tempo. Nesta mesma matéria, o vice-diretor da escola, Pedro Xavier, declarou: “Não tivemos problema nenhum com relação ao fato. O aluno também não teve nenhum tipo de desentendimento ou sofreu qualquer desrespeito por parte dos colegas... Nossa posição é de tolerância em relação à orientação sexual, crença religiosa ou etnia. A gente entende que é fundamental que todos possam coexistir pacificamente porque existe espaço para todo mundo”.

Mas quem parece que não gostou da exposição foi a própria família do garoto que disse sim. Na reportagem do jornal O Tempo, uma mulher que se identificou como irmã do menor disse que iria se mudar do bairro com a família por causa da repercussão do vídeo. Ela afirmou também que iria à polícia para prestar queixas contra os autores do vídeo. Talvez seja por isso, que não é possível achá-lo mais na internet, mas com vídeo ou sem vídeo, o Muza não deixaria de compartilhar esta informação e inspiração com vocês! ;)