sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sábado acontece em BH a VI Caminhada de Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes de Minas Gerais

Loading

People! Amanhã, sábado, acontece a “VI Caminhada de Lésbicas, Bissexuais e Simpatizantes de Minas Gerais”, promovida pela Associação Lésbica de Minas (ALEM). A concentração será a partir das 13h, na Praça 7, em Belo Horizonte.

O tema deste ano é “Sou lésbica e voto”, com o intuito e chamar a atenção para as eleições que acontecem neste ano e a importância de se considerar propostas políticas para as lésbicas. Para tanto, o tema é complementado com os dizeres “Exijo Estado laico. União Civil e Direito a Adoção”.

Em recente entrevista ao jornal O Tempo, a assessora política da ALEM, Soraya Menezes, explicou melhor o trajeto da Caminhada: “Vamos iniciar esse diálogo na concentração da praça Sete. Já em frente à igreja São José, teremos um discurso da Marcha Mundial das Mulheres. De lá, vamos à prefeitura exigir um estado de fato laico".

No evento, também haverá atrações culturais como bandas, canotras e DJ. Presenças confirmadas: Toplez, Electra Lee, Ludmila Lopez, Débora Ventura e Lygia Clarck.