quinta-feira, 8 de abril de 2010

Boneca Barbie ganha versão transexual em Exposição na Espanha

Loading

Bee! Repararam a imagem acima direito? Sim! São bonecas Barbies com pênis, ou melhor dizendo, bonecas Barbies transexuais. Trata-se da exposição “"Invisíveis: Naturezas Transgressoras" promovida pela DecideT, uma associação de lésbicas, gays, transexuais e bissexuais. A Exposição está em cartaz na universidade de Alicante, Espanha, e a versão da boneca foi feita pelos fotógrafos/artistas Andrea Cano e Manuel Antonio Velandia.

Em entrevista, Manuel Antonio Velandia, ressaltou que as crianças devem ver a exposição para aprenderem desde cedo que as pessoas têm sexo e que alguns podem ter órgãos sexuais masculinos e feminino juntos. “A exposição é recomendada para o público de todas as idades, uma vez que estamos a pôr de lado a questão da sexualidade como um tabu”, ressaltou Velandia.

O objetivo dos organizadores com “Invisíveis: Naturezas Transgressoras”, que tem o apoio da Mattel (fabricante da Barbie) e ficará em cartaz até o dia 28 deste mês, é sensibilizar a sociedade para despertar o respeito à diversidade sexual, sobretudo chamar a atenção da existência dos transexuais na sociedade.

Abaixo você confere um vídeo, no qual é possível ver mais imagens e fala de Manuel Antonio Velandia.

Com informações de EFE e Donna DC